Art Director / Creative Consultant

About

João Henrique mudou-se para São Paulo aos 23 anos para estudar Design Gráfico na Escola Panamericana de Arte e Design depois de cursar Psicologia e Publicidade em Aracaju, cidade onde nasceu.

Trabalhou nas áreas de design e publicidade e por 3 anos fez parte do time do marketing da Diesel no Brasil com a função de adaptar toda a comunicação da marca para o mercado local além de desenvolver ações promocionais.

Em julho de 2007 fundou a Stone Bonker, marca de moda voltada para o público masculino. Desenvolveu todo conceito e comunicação visual, assinou 10 coleções entre elas 2 para o público feminino, realizou projetos em parceria com grandes marcas como NK Store, Surface to Air e Vodka Absolut e dirigiu suas campanhas publicitárias. Também colaborou como editor de moda convidado para Revista Alfa, uma das principais publicações voltadas para o público masculino da editora Abril.

Em 2014 assumiu a direção de arte da Agência Blush - primeira agência de branding voltada para o mercado de moda do Brasil, fundada no ano 2000 em São Paulo, onde ficou até maio de 2015. 

Recentemente, além de se dedicar a projetos pessoais assinou a direção criativa das marcas PIET, Abi Project e Débora Mangabeira - clicadas em Nova Iorque e Paris respectivamente. 

 

Instagram: @joao_hc

joao@joaohcorreia.com